Descrição contextual
Placa alusiva à campanha: "CEEE - 1976 - Um milhão de consumidores", outorgada pela diretoria colegiada a todas as gerências regionais da companhia, por terem participado da referida campanha. A campanha foi desenvolvida durante todo o exercício de 1976, alcançou êxito absoluto, basta citar que em 31 de dezembro de 1975, a CEEE contava com 877.238 consumidores, exatamente 12 meses após, esse número elevou-se para 1.006.660, significando um acréscimo de 129.422 novos consumidores ligados às redes da empresa. O índice de crescimento foi de 14,7 por cento. As gerências regionais de Camaquã, Gravataí e Santana do Livramento, colocaram-se, respectivamente, nos três primeiros lugares no concurso. As placas foram entregues às 29 gerências regionais em cerimônia realizada no auditório do CETAF no dia 28 de janeiro de 1977 (comemoração antecipada do dia do eletricitário gaúcho). Compareceram aos atos solenes, entre outras personalidades, o secretário de Minas, Energia e Comunicações, o engenheiro Walter Jobim filho que também recebeu uma placa, o presidente da CEEE, engenheiro Sylvio Freitas, e demais membros da diretoria.