Trata-se do magneto do motor marca deutz otto legítimo de 600 hp com alternador de 480 kwa, excitatriz, aparelhos elétricos de controle e medicão, pecas de reserva para o motor gasogênio também de fabricacão deutz.
O motor foi vendido pela firma energia elétrica hamburguense ltda à então concessionária dos servicos de eletricidade de cachoeira do sul, cia Rio Grandense de usinas elétricas que o adquiriu pelo valor de cr$ 137.000,00. O motor foi comprado em 1939, e montado na chamada usina nova de cachoeira do sul. Utilizava lenha como combustível. Bibliografia: dados forncedidos pelo gerente regional de Cachoeira do sul, Armindo Scheidt.
Um magneto de ignição, ou magneto de alta tensão, é um magneto que fornece corrente para o sistema de ignição de um motor com ignição por faísca, tal como um motor a gasolina. Ele produz pulsos de alta tensão para as velas de ignição.
O uso de magnetos de ignição é hoje limitado principalmente a motores onde não há outra fonte de energia elétrica disponível, como em cortadores de grama e motoserras. É também amplamente utilizado em motores aeronáuticos, mesmo tendo uma fonte elétrica normalmente disponível. Neste caso, a operação autônoma do magneto é considerada para aumentar a confiabilidade; em teoria, o magneto deve continuar a operação enquanto o motor estiver girando.
Histórico do uso de magnetos:
O sistema de ignição por magneto foi o primeiro conjunto elétrico, magnético e
mecânico a substituir por faísca a chama e a transferência de calor por tubo quente, e isto em
torno de 1890. A substituição da chama por centelha permitiu um maior controle sobre o
tempo de início da combustão, o que resultou em um sistema mais seguro e com maior
durabilidade. Normalmente em aviões esse sistema é separado dos demais, a fim de minimizar
falhas, e assim aumentar a segurança (OLIVEIRA, 2015).
Quando um circuito elétrico em série, consistindo de uma fonte de tensão e uma bobina,
é fechado ele conduz uma corrente elétrica. Se esse circuito for interrompido por uma chave,
neste ponto do circuito ocorre uma faísca devido a auto-indução.
Descrição física
Base retangular preta, com dois polos em U, um dínamo traseiro e uma elevação em V conectando o polo em U traseiro.
Trabalho de Conclusão de Curso de PINTO, Bruno, no curso de Engenharia Mecânica, nele há informações sobre o funcionamento, uso e histórico dos magnetos, que podem ser utilizados para compreender melhor este objeto. A partir da página 16 pode ser consultado, e a parte que foi referenciada nesse texto encontra-se na página
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